Monday, April 16, 2007

Anonymous gosto dos de Andorra

Parece que os presságios de um certo rato que muito estimo, ou de um alentejano que gosta do Notre Dame de Paris, ou de um jacinto que não é flor mas uma pessoa inteligente estavam correctos. Deixa o pessoal lá do forum saber disto que estás fodido. Fodido não estou, ainda que tenha vontade de foder alguém, mas agora não posso, porque estou no meu local de trabalho e há câmaras e assim e não convém lá muito.

Passemos à frente. No meu blog, que é meu e dedicado às pessoas que odeiam a Sabrina, como num certo momento já tive oportunidade de explicar, é meu e de mais ninguém. Claro que quem quiser pode lê-lo, ainda que eu o pudesse ter tornado confidencial e só aberto a quem eu quisesse, mas como eu me estou a cagar para o que os outros pensam de mim, coisas boas, já se viu, não são, deixei-o aberto a quem quer que fosse e nesse sentido pertence a quem o quiser. Certamente que haverá quem preferia nunca ter lido uma linha que fosse (como eu gostaria de nunca ter ouvido a canção da Sabrina), mas também sei que há quem leia aquilo que escrevo com um certo deleite. E são essas pessoas que me dão o estímulo necessário para continuar a minha cruzada numa blogosfera que não domino, mas onde me dá prazer navegar.

Gosto de dizer o que acho, ainda que algumas pessoas fiquem chocadas com aquilo que lêem. Temos pena. Há pessoas que não gostam da Bela e do Mestre, mas também há fãs do programa, que o colocam semana após semana no top dos programas mais vistos da televisão portuguesa. Se e o meu blog se chamasse eu-amo-a-sabrina, seria diferente? Acredito que as pessoas que desprezam as linhas que escrevo (e será que não me desprezam a mim) passassem a dizer maravilhas. Que era uma coisa muito boa. Que era fantástico para relançar o nome de Portugal na Eurovisão. Que era motivo de orgulho nacional. Certamente que seria notícia de destaque como foi a criação do hi5 e do site de apoio à Sabrina no site do escportugal. Se calhar até era noticiado no oikotimes, onde se publica qualquer coisa que se relacione com Portugal e a Eurovisão. Mas como a linha deste blogue é precisamente a inversa, então eu assumo o papel de anti-herói, motivo certamente de vergonha nacional.

E pronto, li no escportugal que a melhor coisa a fazer é mesmo igorar. Que o façam essas pessoas, que não odeiam a Sabrina, mas que me odeiam certamente a mim. Que me deixem neste espaço livremente escrever o que sinto pela canção e pela cantora de Portugal deste ano, já que no fórum do escportugal escrever o que aqui escrevo não é possível. (dissertação sobre a censura no escportugal será um tópico futuro) Não me importo nada que haja pessoas que me odeiem. Ou que me desprezem. Ou que me ignorem. Ou que me mandem para o caralho. É legítimo que haja pessoas que sintam isso por mim. Eu também o sinto por algumas pessoas. No meu mundo, o politicamente correcto é muitas vezes sinónimo de hipocrisia e eu gosto de pessoas que se mantêm fiéis àquilo que defendem e em que acreditam. Apesar de ter sido crucificado pela maioria da população, eu achei genial quando o Carrilho não estendeu a mão ao Carmona e lhe virou as costas. Há quem diga que por causa disso perdeu as eleições, e que um político não pode fazer uma coisa dessas. Eu vi no gesto do Carrilho um acto de fidelidade às suas convicções. Gosto de quem defende com paixão aquilo em que acredita. Fez-me pensar que nem todos os políticos são hipócritas.

Bem, este post para dizer que os sapientes conselhos que foram deixados aos foristas do escportugal para que ignorassem o meu blog não foram seguidos. Pois. E tal como depois de eu ter referido no escportugal, aqui há tempos, a existência do blog da pipoca, houve quem lá fosse deixar o seu veneno, também no meu blog, três comentários já surgiram: um dizia que eu devia de ser mais comedido; outro dizia que eu era um palhaço com dor de cotovelo e um terceiro referia que tristeza! Que tristeza! É precisamente o comentário que eu faço a estes três comentários, não só por serem anónimos, e eu anonymous só gosto dos de Andorra e por isso é que não autorizo que fiquem publicados. Que os próximos comentários venham assinados com os nicknames que usam no escportugal, para que nos possamos entender melhor. Se tiverem tomates para isso.

6 comments:

Anonymous said...

Hi Iz,

This is Nani calling. :)

Iz, eu penso que a Sabrina não merece tanto empenho e ódio da tua parte.

As capacidades vocais da moça são efectivamente muito fracas, mas neste momento não há nada a fazer.

Saliento também que o FC deste ano, foi demasiado fraco para qua lgo de bom de lá saísse. Fraco demais para ser verdade. Nesse sentido, a Sabrina foi só mais uma. ;)

Anonymous said...

Considerava-te uma pessoa melhor...

izz said...

Nani:-)
hello. é sempre bom vê-la por aqui.
espero que se divirta na minha casa, pelo menos como eu. E sim, o FC deste ano foi fracote, mas ainda assim havia coisas menos más:-)

izz said...

Vasco:
se eu te disser que gosto da canção da Geórgia deste ano passas a considerar-me uma pessoa melhor? :-) sim, gosto de My Story. Mas a obsessão que tens por essa canção é como aquela que eu tenho pela da Sabrina, ainda que em pólos distantes. :-)

Anonymous said...

Obrigado pela parte que me toca meu caro Izz!

Se o pessoal do fórum me banir do EscProtugal posso contar contigo para me abrigar nesta tua casa odiosa?

Um abração,

sergiojacinto

izz said...

Ó Sergiojacinto:-) mas esta casa é de todos aqueles que odeiam a Sabrina :-) pelo que também te pertencem, uma das 4 assoalhadas:-)