Wednesday, April 4, 2007

como melhorar a canção da Sabrina?

Não é fácil encontrar uma resposta para esta pergunta, e duvido mesmo que o Macgyver com as suas engenhocas e os seus truques sempre debaixo da manga conseguisse limpar o nome de Portugal e evitar que a cagada que é o Dança Comigo se torne em mais um motivo de chacota nacional. Ficam duas sugestões para tentar corrigir o erro crasso que é esta canção.

sugestão nº1:
não pensem que estas batatas não têm nada a ver com aquilo a que me propus, porque têm tudo a ver. sugiro, talvez inspirado nos dourados vestidinhos das coristas,que estas comecem a canção não lá atrás, escondidas no palco, mas sim à frente da Sabrina, e que todas tenham um pacote de batatas fritas na mão. começa o playback instrumental e elas abrem os pacotes, enquanto dançam, fazendo aparecer a Sabrina. chega o momento em que a Sabrina ia começar a cantar e aí, uns segunditos antes de isso acontecer, uma das bailarinas espeta umas cinco ou seis batatas na boca da Sabrina, que as mastiga enquanto tenta cantar a canção. o som das batatas fritas a partir é único e experimentem lá em casa cantar, ou falar enquanto o fazem. sucesso garantido. não só não teríamos de ouvir a Sabrina, e o seu natural tom de voz, como iríamos conseguir muitos votos por essa Europa fora, esses que estão sempre destinados às canções mais parvas que acabam por ficar bem classificadas, como a da Alemanha 2003 ou da Lituânia 2006. conseguindo amealhar votos em países onde não há emigrantes portugueses, existiria a possibilidade de ver Portugal na final e, quiçá a alcançar o seu melhor resultado de sempre.

sugestão nº2:

nada de coreografias como a dos 2B. isso é coisa do passado. como é possível que um país como Portugal, que espeta a palavra "magia" em quase todas as suas canções eurovisivas, nunca tenha usado esse trunfo em palco? a arte da ilusão. vamos distrair o público e fazer desaparecer a Sabrina no momento em que ela ia começar a cantar. vamos deixar todos de boca aberta e a suspirar, qual Sofia em 2004, Foi Magia. Luis de Matos ao ESC, precisa-se. talvez ele consiga depois trocar os envelopes e colocar num deles o nome de PORTUGAL. acho que só mesmo assim é que íamos lá com esta coisa.

No comments: