Sobre o site, o que dizer? Na minha opinião, peca por ser demasiado amador. Mas a iniciativa de criar o site é boa, admito. Mas eu sinceramente não tenho pachorra para as letras com fundo colorido e muito menos para a des-organização estrutural que me parece sair à vista de qualquer um. Misturam-se fotos com notícias, com opiniões, com curiosidades, com links, com destaques da imprensa e tudo assim, agora uma coisa, agora outra, no fim já não sabes o que é que estás a ler e a ver. Para uma pessoa que percebe tanto de novas tecnologias como de cozinha afrodisíaca senegalesa e a sua influência na cultura francesa contemporânea, como eu, admito que nunca conseguiria criar um site decente (nem sei como é que consegui criar um blog!), mas também tenho a decência de não fazer mal quando já sei que dali vai sair uma grande bosta e nisto de se ter muitos conhecidos e amigos, há sempre alguém que sabe como fazer melhor e dá umas dicas e no final o resultado é bem mais agradável à vista como produto final. Para meter nojo, poderia dizer que o site de apoio à Sabrina está à altura da canção da Sabrina, a mesma banalidade, a mesma superficialidade, o mesmo nojo, mas eu não vou dizer isso, porque como disse incialmente, a intenção é de se louvar e foi mesmo boa.
E o que é que tem a Britney a ver com isto tudo? Nada, poderá pensar o mais ingénuo leitor. Ou tudo, se for uma pessoa que possui dotes de adivinho. A resposta está nesta foto-montagem, copiada do site de apoio à Sabrina:

Confesso que nunca tinha pensado comparar a Sabrina tuga com a mega-estrela Britney, que agora rapou o cabelo e tem andado numa de arejar as partes baixas, se é que me faço entender, ou se não estiver a conseguir, direi que ela deve de estar a passar por dificuldades econónicas, os discos devem de estar a vender mal, o dinheiro vai todo para as fraldas dos putos e ficamos sem poder comprar roupa interior, ou lingerie, se preferirem, e como não deve de ser muito confortável para um adulto andar por aí de fralda, tem mesmo é de andar sem nada. Adiante. O site de apoio à sabrina, que muito se esmerou para conseguir colocar lado a lado uma foto da Britney e outra da Sabrina, esmerou-se de seguida, na prosa que fielmente irei transcrever:
|Será premunição?| Que existem claras semelhanças fisionómicas entre Sabrina e Britney Spears, ninguém duvida, que são ambas talentosas e autênticas feras em palco, também não. Mas será capaz, Sabrina, de igualar o sucesso alcançado por Britney, em toda a Europa? Poderá ser isto uma premunição? Ficaremos a saber a 10 de Maio...
Eu nunca fui um grande admirador da Britney, embora - confesso - achei piada quando ela surgiu toda colegial de tranças nos cabelos, de mini-saia e de meias até aos joelhos, qual Lolita saída de uma última versão do livro de Nabokov, e ela até tinha uma voz engraçada, toda teen, toda pop americana, mas depois a menina virgem passou-se do cérebro e, viragem atrás de viragem, agora está um bocadinho decadente. E onde é que entra a Sabrina tuga? Bem, é verdade que é loirinha, como a Britney já foi um dia. Agora, TALENTOSA? e - esta é a mais cómica de todas - UMA FERA EM PALCO? Só posso estar a alucinar. A Sabrina é um animal quando sobe ao palco? A única fera em palco que se viu no último Festival RTP da Canção foi Marta Plantier, a fazer lembrar, por breves momentos, Nina Morato. Ou os Lordi no ano passado - não sou grande admirador, mas reconheço que são monstros do palco. E podia escolher dezenas de cantores que já passaram na Euriovisão que souberam demonstrar que em cima de um palco é que estão bem. A Sabrina não me convence. Continuo a achar que ela fica melhor na Zara, ou na Mango, a vender camisolas e tops e calças e roupa interior. Será isto uma premunição? Não,não. É uma premonição.
E até estou a ser simpático se ela acabar realmente assim, trocando os palcos e os microfones pelas lojas e pelas caixas, não fosse eu seguir a comparação inicial entre a Sabrina e a Britney Spears, e desejar-lhe a fase actual da americana, que, segundo o Blitz, é retratada da seguinte forma: Fotos sem cuecas, bebedeiras em festas, máquina zero nos cabelos. Como se não bastasse, Britney mais uma vez aprontou. Britney Spears tenta suicídio e ainda se declara como Anti-Cristo, segundo o tablóide britânico "News of the World". A jovem, que está em uma clínica de reabilitação, tentou se enforcar com um lençol, e ainda durante a crise, gritou várias vezes: "Eu sou o anti-cristo. Sou uma farsa, sou uma farsa". Britney foi parar na clínica após sua família a ter pressionado, principalmente sua mãe, que está muito preocupada com os factos que tem a filha tem se envolvido. Ela internou-se pelo menos três vezes no último mês, porém eram internatos "relâmpagos".
O jornal ainda publicou que, de acordo com fontes anónimas de dentro da clínica, Britney tem os números 666 marcados na cabeça. A cantora foi socorrida pelos funcionários do local e parece estar a melhorar.
No comments:
Post a Comment