Friday, March 30, 2007

Gosto da pipoca

Foi um pouco por acaso que descobri o blog da pipoca mais doce. gosto de pipocas mas odeio pessoas que comem pipocas no cinema, como noutro lugar já escrevi. esta não me parece ser dessas, e ainda por cima, parece nutrir um sentimento especial pela minha Sabrina, em tudo semelhante, pelo que se justifica a sua fiel transcrição:

O Festival da Canção ou arranjem-me lá um buraquinho onde me possa enfiar e fingir que não sou portuguesa

Que fique já aqui bem esclarecido. Eu não vejo o Festival da Canção. Deixei de dar para esse peditório há uns bons anos, quando ainda havia uma boa Dulce Pontes, uma boa Nucha, uma boa Dina, uns bons Da Vinci, ou uma boa Dora vestida à gato das botas e a cantar "não sejas mau pra miiiiiiimm, uoooohhhooooo". Ainda sou do tempo que se fazia uma ligação em directo a todos os distritos do país para as pontuações. Era bonito, estava ao mesmo nível da Miss Portugal ou dos Jogos Sem Fronteiras, e eu vibrava à séria com aquilo. Agora é tudo uma aldrabice, com votações endrominadas e concorrentes que não lembram ao Diabo. Tudo isto para dizer que estava eu ontem a saltitar alegremente entre canais quando parei no canal 1. E não consegui mudar de imediato. O que estava a ver era mau demais para ser verdade. Uma pirosa do pior, de nome Sabrina, com um vestido cheio de folhos, em tons de bege, sandálias de atilhos (haverá pior que isto, mulheres do meu país?), mamas a quererem saltar, e atrás dela um coro composto por três gajas igualmente pirosas e vestidas de dourado, nuns vestidos muito justos a roçar a prostituição, e todas juntas cantavam assim uma espécie de salsa muito manhosa, qualquer coisa como "dança comigo esta noite", e bamboleavam-se, e aquilo soou-me imediatamente às festas de verão de Freixo de Espada à Cinta (que nunca lá estive, mas diz que são muito boas), e custou-me a acreditar que aquela merda estivesse, de facto, em competição. Recomposta do trauma, mudei de canal e fiz por eliminar aquilo da minha mente. Mas, confesso, tenho uma certa atracção pelo bizarro, e acabei por voltar ao festival da canção. Alegria das alegrias, aquilo estava mesmo a dar as últimas e iam anunciar o alegre vencedor. Muito suspense, ai quem será, ai quem não será (como se eles não soubessem já há muito), e eis que a parva da Isabel Angelino decide elucidar o povo e grita o nome de...SABRINAAAAAAAAAAA!!!! E isto, só por si, já era suficientemente mau. A pequena Sabrina, que acha que é cantora mas, na realidade, é manicure em Frielas, vai-nos representar lá fora. Sim, porque já não basta a opinião que o resto da Europa tem de nós, tem que ir agora esta saloia abanar o rabo. E dizia eu que tudo isto já era mau, mas eis senão quando anunciam o autor da música. Rufar de tambores....... Emanuel!!!!!! Clap clap clap! Qual Ary dos Santos, qual Paulo de Carvalho, qual Fernando Tordo! Este ano levamos uma bonita letra de Emanuel, o rei da música pimba.

E pergunto-me eu: não há maneira de nos impedirem de ir à Eurovisão? Não sei, criar-se assim um decretozinho-lei qualquer que diga "tendo em conta os resultados miseráveis que temos vindo a registar, Portugal está terminantemente proibído de pôr os pés na Eurovisão como forma de pôr fim à humilhação que se tem registado nos últimos anos". É que aquilo piora de ano para ano, a Espanha dá-nos um ponto por pena, para não dizermos que vimos de lá de mãozinhas a abanar, somos enxovalhados a cada edição, mas insistimos. E, cheira-me, levar a Sabrina e o Emanuel é capaz de não melhorar a coisa. Desconfio que é este ano que vão inventar pontuações negativas
.

gostei da "pequena Sabrina, que acha que é cantora mas, na realidade, é manicure em Frielas, vai-nos representar lá fora". e gostei também de ler os comentários que fizeram ao post da pipoca. Uma Alma-em-4-corpos que diz que Aquilo é inenarrável!!!! O bailarino em palco também era cósmico. uma filipa acha que é o país que temos....eu (infelizmente) também vi essa moçoila a cantar, estava linda...tal qual salsicha enrolada em couve lombarda...um deleite para os olhos...ah maravilha! uma inês aponta o dedo ao célebre comentador português: Voltem a pôr o Eládio Climaco no frasco de formol, sff. um Jorge imagina a cantora a ter sucesso noutras áreas: A mulher até pode ser excelente no desempenho do felácio, o que poderá conduzir a decisões favoráveis da parte do júri.Sempre a pensar positivo. um ánónimo confessa que Foi por situações como esta, que resolvi emigrar... uma ticha levanta suspeitas: começo a achar que apenas permitem a participação de Portugal, para qd algum país se queixar da sua participação, alguém poder responder: "ai, sim?? ai, sim?? achas que é mau?? então espera para veres Portugal!". é por aí... e entretanto surge um outro anónimo que sentencia: Que pena ainda existirem em Portugal pessoas tão preconceituosas como aquelas que escrevem neste Blog. Que tristeza! pois. parece que não deveríamos dizer mal da Sabrina, e quem o deve de fazer deve de ser gaja, segundo o Dukas: O vestidinho era fatima lopes... por calem-se a boca. alem disso pessoas ke usam blogs para insultar alguem deve ser recalcsdas! lol deve ser gaja! Depois destes dois comentários, a pipoca intervém: Ahhh... está explicado... o vestidinho era Fátima Lopes... que é só a estilista mais bimba e possidónia da nossa praça. Uma pessoa olha para a roupa que ela desenha e aquilo grita "saltem-me para cima" de uma forma quase pornográfica! sendo auxiliada pela alma-em-4-corpos: A indumentária não era Fátima Lopes, era João Rolo. Se fosse Fátima Lopes tinha mais cutis "à mostra". De qualquer das formas, a troca de nomes da costureira para o alfaiate, não altera a foleirice do outfit. Para terminar, um último comentário, desta feita pelo cajó, que é um anagrama de joca: As pipocas ENGORDAM, sejam doces ou salgadas, eu detesto gente a comer pipocas no cinema, e posso fazer todo um tratado sobre o aspecto negativo das pipocas, e agora???Não deixo de achar que a musica da Sabrina tem potencial, desde que tenha o "banho de loja" certo...! E agora quem tem razao?Eu ou esta pipoca calórica?!

gostei da explicação do Dukas: não podemos dizer que odiamos o vestido da Sabrina porque é de alta costura. O que dizer então da roupa das Non Stop no ano passado em Atenas, que era da autoria do Dino Alves? Ou daquele que é por muita gente considerado o vestido mais horroroso que já alguém vestiu num Festival da Eurovisão, o da espanhola Lydia de 1999, desenhado pela famosíssima Agatha Ruíz de la Prada? Mas ainda bem que existem pessoas que gostam da Sabrina e da canção dela e do vestido dela. O que não me parece muito justo, é que esses defensores da Sabrina julguem os seus opositores. Como se não tivéssemos todos o direito de dizer aquilo que achamos. Bem... Salazar acabou por ser eleito o grande português da nossa História. Ele também achava que as vozes que se opõem à dele deveriam de ser silenciadas. Salazar não ia gostar de pessoas que usam um blog para dizer mal de outras. Gosto eu.

No comments: