acho piada quando ouço alguém dizer que odiar não é bom e bom é o amor e o amor é que tem de vencer e suplantar o ódio e o ódio são forças negativas que vão levar-te ao inferno e o inferno é coisa má e lá podes arder porque tem chamas e vais acabar mal se não mudas e afastas de vez o mal e o ódio do teu coração. tretas. podia escrever um eufemismo e dizer não gosto de. não gosto disto. não gosto daquilo. não gosto daquele e daquela muito menos. mas eu não gosto. não gosto de dizer não gosto. lembra-me quando andava no jardim infantil e inocentemente dizia gosto de ti, com a mesma facilidade com que dizia não gosto de ti. cresci. aprendi a amar e aprendi a odiar. assim mesmo. com extremos. com o mesmo fervor. com a mesma intensidade e fulgor. amar só por amar e odiar só por odiar. sem grandes explicações, porque nisto de sentimentos, o que importa é mesmo o que corre cá dentro. quando descobrir a fórmula para o amor, talvez consiga explicar a do ódio. ou não. isso também agora não interessa, porque o que eu ia fazer era mesmo criar uma lista de coisas que odeio:
- odeio o benfica.
- odeio estar doente.
- odeio couve cozida com bacalhau e batatas cozidas.
- odeio pessoas que não tomam banho.
- odeio a Poçilga, nome carinhoso como tratava uma colega de curso que curiosamente não tomava banho, embora não a odeie só por isso.
- odeio gente chata.
- odeio inquéritos de rua, e as pessoas que insistem em fazê-los, mesmo quando te recusas e elas te sigam de caneta e papel na mão.
- odeio bananas.
- odeio pessoas que escarram no chão.
- odeio quem odeia os meus amigos.
- odeio hip-hop.
- odeio pessoas que comem pipocas no cinema.
- odeio queijo.
- odeio gente burra.
- odeio acordar cedo.
- odeio crianças nos supermercados, a atirarem-se para o chão e a berrarem desalmadamente.
- odeio os taxistas que não se calam e insistem em elogiar Salazar.
- odeio o Fiel ou Infiel.
- odeio o Star Wars.
- odeio o Rui Bandeira.
- odeio a Sabrina.
-
e mais ódios ficam para uma próxima vez.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment